Maria Teixeira na Rede


Alunos da rede municipal são premiados na OBMEP

04/04/2012 00:00

Rio das Ostras se prepara para participar de mais uma Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) enquanto comemora os bons resultados da edição passada. Em 2011, a cidade conquistou duas medalhas de bronze graças ao desempenho das alunas Carolina Manhães Santos e Luiza Pinto da Silva, que estudam, respectivamente, nas escolas municipais Fazendas Reunidas Atlântica e Inayá Moraes D´Couto. Já outros nove estudantes foram certificados com menções honrosas.

A OBMEP é voltada para alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das escolas públicas, buscando motivar o estudo de matemática, identificar e dar maiores oportunidades aos estudantes interessados nesta disciplina nas diferentes regiões de nosso País. Vários alunos de Rio das Ostras se inscreveram para a 8ª edição da olimpíada, que realiza a sua primeira fase no dia 5 de junho.

Os alunos participantes podem ser premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze, ou certificados de menção honrosa. Quem conquista uma medalha é convidado a participar, durante um ano, de atividades de aperfeiçoamento, recebendo uma bolsa de incentivo e custeio. Os professores também são premiados, em função do desempenho de seus alunos, sendo um grupo selecionado para participar de cursos no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

MENÇÕES HONROSAS – Os alunos que conquistaram menções honrosas foram Lucas Alves Cardoso Sales (Escola Municipal Inayá Moraes D´Couto); Ana Carolina Lamim Maciel (Escola Municipal Inayá Moraes D´Couto); Sara Domiciano de Jesus Gaspar (Escola Municipal Cidade Praiana); Rian Sobral da Conceição (Escola Municipal Cidade Praiana); Erick de Almeida Freitas (Escola Municipal Maria Teixeira de Paula); Natan da Silva Gonzaga (Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel); Caroline de Matos Nunes (Escola Municipal Fazendas Reunidas Atlântica); Amanda de Souza de Oliveira (Ciep Brizolão Municipalizado Mestre Marçal) e Pablo de Souza Mendes (Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos).

 

 

 

 

Fonte: www.riodasostras.rj.gov.br

—————

Voltar