Maria Teixeira na Rede


Prefeitura oferece 760 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

21/09/2011 16:53


 

Foto: Deork Daniel
Foto: Informática administrativa é um dos cursos oferecidos em Rio das Ostras
Informática administrativa é um dos cursos oferecidos em Rio das Ostras



A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas, até o dia 23 de setembro, para o preenchimento de 760 vagas em cursos profissionalizantes de diferentes áreas. O processo seletivo inclui uma avaliação com questões objetivas que será realizada entre os dias 24 e 26 deste mês. Os cursos oferecidos são: almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar de operações em logística, auxiliar de recursos humanos, caldeiraria, camareiro, movimentação de cargas e informática administrativa. O cadastro deve ser feito no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao.

Com cargas horárias variadas, entre 72 horas e 200 horas de duração, os cursos integram o Programa Municipal de Qualificação Profissional. Para concorrer a uma das vagas nas áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de operações logísticas, auxiliar de recursos humanos e caldeiraria, é preciso ter Ensino Médio completo. Para as demais áreas, é suficiente ter o Ensino Fundamental completo. Outros pré-requisitos são residir em Rio das Ostras e ter, no mínimo, 17 anos. O edital completo está disponível no site da prefeitura.

Todas as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h) nos seguintes locais: Centro Municipal de Qualificação Profissional, Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, Centro Municipal de Inclusão Digital e Telecentro do Operário.

AVALIAÇÃO – A prova de avaliação, que será realizada no Centro Municipal de Qualificação Profissional (localizado na Rua do Engenheiro, quadra F, lote 9 C, na Zona Especial de Negócios), na data e horário descritos na ficha de inscrição do candidato, são de natureza classificatória. Serão 20 questões, sendo 10 de Português e 10 de Matemática, todas de múltipla escolha, com conteúdo programático referente ao Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com o nível de escolaridade exigido no curso no qual o candidato está inscrito.

Os candidatos classificados devem apresentar a documentação exigida a partir do dia 28 na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque), entre 8h e 17h.




 



 

—————

Voltar