Maria Teixeira na Rede


Parceria entre Furnas e Rio das Ostras garante palestra sobre economia de energia para a população

12/08/2012 16:35

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Bem-Estar Social, e a Eletrobras Furnas está proporcionando uma série de palestras, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, entre os dias 10 e 12 de agosto, sobre o combate ao desperdício de energia elétrica.

O projeto de Furnas, denominado “Energia da Sabedoria”, destina-se a pessoas da terceira idade, sensibilizando e conscientizando para o desperdício de energia elétrica e outras questões ambientais relacionadas ao tema. O objetivo é mobilizar a população para o uso da energia de modo eficiente, visando a sustentabilidade do planeta como um todo.

As atividades desenvolvidas durante as palestras são dinâmicas e os participantes recebem dicas para economizar energia, além de fazer uma reflexão sobre a importância da mudança de atitude dentro da realidade atual de consumo, onde muitas vezes é constatado o desperdício de energia.

 

Projeto Energia da Sabedoria – A base dos projetos é o Combate ao Desperdício de Energia Elétrica. Este conceito constitui um processo de mudança de atitude, melhorando o padrão da qualidade de vida com menor consumo energético e sem perda de conforto. Desta forma, buscamos sensibilizar, educar e alavancar a participação da sociedade. Até 2009 já foram atendidos mais de 7 milhões de alunos e 43 mil professores através das metodologias educativas desenvolvidas pela Eletrobras Furnas.

 

 

 

Fonte: https://marianadahora.wordpress.com

—————

Voltar