Maria Teixeira na Rede


PROJETO DE RIO DAS OSTRAS MOTIVO ALUNOS A AJUDAR NA CONSERVAÇÃO DAS ESCOLAS

14/05/2012 14:01

 

O "Cuidar e Preservar" oferece oficinas de grafite e pintura de painéis nas paredes das escolas. É a arte em favor da cidadania!

 

 

 

 

 

 

Um projeto em Rio das Ostras está motivando alunos da rede municipal a ajudar na conservação das  unidades de ensino. O "Cuidar e Preservar" oferece oficinas de grafite e pintura de painéis nas paredes das escolas. É a arte em favor da cidadania!!

A ideia é tentar fazer com que os alunos passem a respeitar o patrimônio da escola. Comecem a colaborar com a conservação de carteiras e a limpeza do colégio. Essa é a segunda escola da rede municipal de Rio das Ostras a receber o projeto. A diretora conta que era comum ver pixações, depredação de mesas e cadeiras.

A estudante reconhece. Por diversas vezes viu, e até mesmo rabiscou carteiras, jogou lixo no chão sem se preocupar com quem limpava. Agora, atentos às técnicas da grafitagem os alunos vão se envolvendo no projeto.

A partir das pinturas na parede, eles descobrem a necessidade de conservar o colégio limpo. O projeto tem também os alunos monitores que circulam pelo pátio e salas de aula com coletes azuis alertando e fiscalizando os outros colegas. Uma tentativa de motivar que cada um valorize e respeite o espaço público. Allan adorou a ideia.

Os resultados surpreendem e são bem rápidos. Segundo a diretora, o comportamento dos alunos mudou em menos de uma semana.

 

Fonte: RJ INTER TV 1ª Edição

 

—————

Voltar