Maria Teixeira na Rede


Secretaria de Educação lança projeto de incentivo à escrita

11/04/2011 12:15

Foto: Maurício Rocha


Marina Lima na apresentação do Projeto Escrevendo Identidades
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos textos e incentivar a prática da escrita nas escolas da Rede Municipal, a Prefeitura de Rio das Ostras lançou o projeto “Escrevendo Identidades”. A apresentação aconteceu na quarta-feira, dia 5, no auditório da Secretaria de Educação.
Estiveram presentes no lançamento a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e diretoras, professores e alunos de escolas que contam com turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. 

“Na prática, o ‘Escrevendo Identidades’ é uma estratégia pedagógica que pretende oferecer subsídios para a melhoria da produção textual em nossas escolas e, ao mesmo tempo, fortalecer o conceito de Identidade Cultural“, explica o professor Cezar Santa Ana, coordenador da Equipe de Apoio Pedagógico dos Anos Finais.

Além dos alunos, poderão participar professores, coordenadores e diretores. As categorias envolvem poesias, narrativas, textos de opinião e reportagens, entre outros. Na cerimônia de encerramento do projeto, em dezembro, deverá ocorrer o lançamento de um livro com os textos selecionados.

No lançamento do projeto, que foi aberto pela secretária Maria Lina, foi enfatizada a importância da escrita, com leitura de vários textos, entre eles o de Daniel das Neves de Oliveira, aluno do 9º Ano da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula. 

Segundo a diretora da Escola Municipal Cidade Praiana, Daniele Benther, a leitura e a escrita são práticas sociais essenciais ao desenvolvimento pleno dos alunos. “Interessante é que o projeto abraça também os professores da Rede Municipal que, por intermédio dessa iniciativa, terão oportunidade de mostrar o seu trabalho e enriquecer ainda mais a Educação de nosso município”, disse Daniele. 

Estiveram presentes representantes das escolas municipais Ary Gomes de Marins, Fazenda da Praia, Inayá Moraes D´Couto, Cidade Praiana, Marinete Coelho de Souza, Padre José Dilson Dórea e Maria Teixeira de Paula.

—————

Voltar